Os 3 Tipos Mais Populares de Orquídeas

As Orquídeas

As orquídeas estão no topo dos tipos de flores mais atraentes, elegantes e duradouras. Sem duvida são umas das melhores flores para uso em casa e também no jardim por causa de sua beleza incomparável. As orquídeas produzem flores que florescem por períodos de tempo muito longos.

Elas são classificadas sob a família Orchidaceae, e é a maior família de flores do mundo. Geralmente são nativas de climas tropicais. As orquídeas possuem geralmente duas classificações, que são as terrestres e as epífitas. As orquídeas terrestres são os tipos de orquídeas que geralmente crescem nos chão da floresta. As epífitas são orquídeas que crescem em árvores e provavelmente são as que possuem os maiores gêneros de orquídeas.

Os tipos de orquídeas também podem ser classificadas de acordo com seu tipo de crescimento. Nas orquídeas que geralmente crescem em um padrão horizontal  o caule fica horizontalmente na superfície do solo e as raízes acabam brotando ao longo do tronco, produzindo pseudo-lâmpadas com uma ou duas folhas no topo. Já as orquídeas monopodiais são aquelas que crescem para cima de um único tronco. Mais folhas serão adicionadas a cada ano em um único tronco e continuamente crescerão à medida que amadurecerem. As flores geralmente aparecem entre as folhas, como por exemplo as orquídeas Cymbidium.

Essas flores bonitas e elegantes possuem mais de 25 mil espécies e mais de 100 mil híbridos. Na maioria das vezes, os tipos de orquídeas também podem ser classificados de acordo com suas espécies.

Tipos de Orquídeas

As 3 orquídeas a seguir são os tipos mais comuns que encontramos para cultivar, isso se dá pela facilidade no cultivo, manutenção e principalmente pela abundante e longa floração.

Orquídeas Phalaenopsis

cultivar-orquidea -phalænopsis

Este tipo de orquídea, é nativa da Austrália e do Sudeste Asiático, é popularmente conhecida como orquídea borboleta, pois suas flores têm uma aparência vibrante (do branco básico ao rosa, amarelo vermelho e verde) que se assemelha às asas de uma borboleta. As orquídeas Phalaenopsis podem ser a mais bela flor para a sua decoração tanto de pátio como jardim, pois também florescem quando cultivadas em ambientes fechados. Eles florescem no início do verão e podem durar meses quando mantidos nas temperaturas e iluminação corretas. Na natureza, as orquídeas Phalaenopsis crescem em árvores em um ambiente continuamente úmido. É um dos melhores tipos de orquídeas para iniciantes.

Orquídeas Cymbidium

cultivar-orquídea-cymbidium

A orquídea Cymbidium tem mais de 40 espécies e milhares de híbridos. Elas são consideradas um dos primeiros tipos de orquídeas a serem cultivadas. Seu habitat nativo se estende desde o Sudeste Asiático até a Austrália. A popularidade da orquídea Cymbidium pode se dar ao fato de serem fáceis de cultivar e por terem flores extremamente bonitas a cada ano e, portanto, é uma das melhores opções para iniciantes.

Orquídeas Dendrobium

orquídeas-dendrobium-cuidados

Este um tipo de orquídeas que tem mais de 1.600 espécies em sua família. Infelizmente, até pouco tempo atras as Orquídeas Dendrobium eram um pouco raras quando comparadas aos outros dois tipos de orquídeas que falamos acima, mas a popularidade deste tipo de orquídeas tem aumentado devido às suas flores perfumadas, com combinação de cores incríveis. As orquídeas Dendrobium requerem muita luz, solo bem drenado,  e umidade relativamente alta. E é na primavera, que os botões duradouros surgem da base da flor para florecerem por um longo período.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *